“Cantos de Amor e de Paixão” é o título do ciclo de concertos de 2025 da pianista Teresa da Palma Pereira que se inicia amanhã, dia 22 de março, pelas 21h30, no Cine Teatro de Almeirim e continuará pela Ericeira, Cascais, Figueira da Foz e Festival Internacional de Piano de Oeiras.

Com um programa que privilegia temas românticos de libertação individual contra a opressão – como o poema sinfónico Mazeppa, de Liszt – a pianista contrapõe o amor e a paixão “ao ódio e à intolerância que prevalecem no tempo de guerra e de destruição do indivíduo que o mundo está a passar”. 

Uma das últimas alunas da professora e pianista Tânia Achot, Teresa da Palma Pereira é uma pianista galardoada em Portugal e no estrangeiro, com o primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina, a segunda posição e menção especial do júri no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem e o primeiro prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, que lhe permitiu atuar como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.

Já atuou em países como França, Itália, Bélgica, Holanda, Hungria, Suécia, Brasil e China. Conta com cinco CD’s editados. Atualmente é diretora artística da Academia de Música Flor da Murta, em Paço de Arcos, Desde 2018 é diretora artística do Festival Internacional de Piano de Oeiras, que este ano passou a integrar a European Festivals Association.

Leia também...
Foto de arquivo

Hospital de Abrantes atinge limite de internamentos em cuidados intensivos

O Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo,…

Nobre Casa de Cidadania promove iniciativa em Almeirim

Foi no passado dia 26 de novembro que cerca de 150 alunos…

Padre Fernando Campos morre aos 93 anos vítima de Covid-19

O padre Fernando Campos da Silva morreu na madrugada deste domingo, 24…

PSP apreende armas e munições militares em processo de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu diverso armamento e munições de calibre…