A Câmara de Santarém instalou nas passadeiras da avenida Nossa Sra. de Fátima, em São Domingos, vários pilaretes sinalizadores LED para reforçar a visibilidade daquelas passagens de peões.

Segundo a autarquia, o objectivo é de “aumentar a segurança no atravessamento das passadeiras e contribuir para a prevenção de acidentes, de forma a alertar os condutores e sensibilizar os peões para uma maior consciencialização para o uso adequado das passadeiras”.

Os pilaretes instalados, que fazem parte de um projecto-piloto, são fabricados a partir de um composto com origem em resíduos plásticos reutilizados e no topo dos pilaretes são colocados LED’s inteligentes, alimentados por pequenos painéis solares que não representam qualquer consumo eléctrico, que ligam e desligam automaticamente consoante a claridade.

O projecto da autarquia pretende testar esta solução para reforço da segurança dos peões nas passadeiras que, com a emissão de luz LED intermitente em azul, permite aumentar a visibilidade das passadeiras, alertando os condutores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…