Piscinas Municipais do Sacapeito reabrem com novos equipamentos

As piscinas municipais do Sacapeito reabriram na quinta-feira, dia 3 de Janeiro, quase dois meses depois do encerramento devido a problemas nas caldeiras de aquecimento.

A Viver Santarém refere que os equipamentos contavam com mais de 20 anos de serviço e perante a avaria foi obrigada a deslocalizar as aulas e seus utilizadores diários para as piscinas do Complexo Aquático Municipal.

A empresa municipal perante a impossibilidade de reparação das antigas caldeiras, procedeu à reformulação de todo o sistema de aquecimento de águas com a instalação de duas novas caldeiras de condensação de alto rendimento, com uma potência de 294kW para aquecimento das águas das piscinas, águas quentes sanitárias e também ar ambiente.

As piscinas municipais do Sacapeito tornam-se assim também mais eficientes energeticamente, pois por serem mais avançadas tecnologicamente vão permitir um menor consumo de gás. Com a instalação das novas caldeiras, depósito e tubagens foi incluído um novo sistema para desinfeção térmica automática para controlo da Legionella.

A empresa aproveitou a paragem forçada de quase dois meses e efetuou melhorias na nave da piscina. Foi substituída a iluminação por projetores Led, instalação de pistas novas, jogos de viragem e falsas partidas e ainda cronómetro de treino.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS