As piscinas municipais do Sacapeito reabriram na quinta-feira, dia 3 de Janeiro, quase dois meses depois do encerramento devido a problemas nas caldeiras de aquecimento.

A Viver Santarém refere que os equipamentos contavam com mais de 20 anos de serviço e perante a avaria foi obrigada a deslocalizar as aulas e seus utilizadores diários para as piscinas do Complexo Aquático Municipal.

A empresa municipal perante a impossibilidade de reparação das antigas caldeiras, procedeu à reformulação de todo o sistema de aquecimento de águas com a instalação de duas novas caldeiras de condensação de alto rendimento, com uma potência de 294kW para aquecimento das águas das piscinas, águas quentes sanitárias e também ar ambiente.

As piscinas municipais do Sacapeito tornam-se assim também mais eficientes energeticamente, pois por serem mais avançadas tecnologicamente vão permitir um menor consumo de gás. Com a instalação das novas caldeiras, depósito e tubagens foi incluído um novo sistema para desinfeção térmica automática para controlo da Legionella.

A empresa aproveitou a paragem forçada de quase dois meses e efetuou melhorias na nave da piscina. Foi substituída a iluminação por projetores Led, instalação de pistas novas, jogos de viragem e falsas partidas e ainda cronómetro de treino.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…