PJ prende suspeito de assalto a banco com recurso a arma branca

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de roubo com arma branca, no passado dia 27 de Abril, numa agência bancária no Entroncamento.

Esta acção da PJ decorreu no cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Em comunicado, aquela autoridade refere que na noite anterior ao roubo, o jovem arremessou uma pedra contra o vidro da porta do banco. No dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, apropriou-se do dinheiro que se encontravam em caixa e colocou-se em fuga.

PUBLICIDADE

A PJ, em estreita colaboração com a PSP do Entroncamento, conseguiu localizar novamente o suspeito a rondar as instalações do banco, no dia 29 de Abril. O suspeito acabou por ser interpelado e após recolha de vários elementos de prova foi detido.

O suspeito, já referenciado pela prática de vários delitos, foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS