A Fundação Inatel Santarém vai assinalar, na segunda-feira, o Dia Mundial da Poesia nas ruas do centro histórico da cidade, com a declamação de poemas por jovens atores da associação de teatro Aresta Rebelde, foi hoje anunciado.

Entre as 10:30 e as 14:30, quem andar pelo centro histórico de Santarém poderá ouvir poemas de autores como Luís Vaz de Camões, António Ramos Rosa, Florbela Espanca, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andresen, Pablo Neruda, Eugénio de Andrade, entre outros.

Os jovens atores escalabitanos “vestirão a bata de terapeutas e, indo ao encontro dos cidadãos, farão o diagnóstico do achaque sentido e prescreverão a receita correta, neste caso o poema certo para a pessoa e o momento certos”, afirma uma nota da Fundação Inatel.

Leia também...

Secretário-geral da UGT antecipou o 25 de Abril e homenageou Salgueiro Maia em Santarém

O secretário-geral cessante da UGT, Carlos Silva, surpreendeu hoje o 14.ºCongresso da…
Foto de Ilustrativa

Sardoal assina protocolo para construção de 16 habitações a custos acessíveis

O município de Sardoal vai assinar um protocolo com o Governo para…

Águas de Santarém assinala Dia Nacional da Água com lançamento de APP

A empresa municipal Águas de Santarém assinala hoje, dia 01 de Outubro,…

HDS implementa Hospital de Dia de Patologia do Sono

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou, no passado mês de Junho,…