O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acaba de lançar o curso online Introdução à Programação Web, em formato MOOC (Massive Open Online Course – Curso Aberto Massivo Online). Esta iniciativa é promovida pelo Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED) do IPT e as inscrições já estão abertas.

O curso estará disponível a partir de 29 de Abril na plataforma NAU, um serviço digital da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), desenvolvido pela FCCN e atualmente co-financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com um formato flexível e adaptado ao ritmo de cada participante, o MOOC tem uma duração estimada de 25 horas. Destina-se a quem já possui conhecimentos básicos de tecnologias web, nomeadamente HTML, e pretende aprofundar competências na geração dinâmica de páginas web do lado do servidor e na criação de páginas interactivas com acesso a bases de dados relacionais.

Para Paulo Santos, promotor do curso, a aquisição destes conhecimentos é essencial para acompanhar a evolução tecnológica e as exigências do mercado de trabalho. O curso faz parte de um conjunto de MOOC na área da programação promovidos pelo IPT, no âmbito da parceria com a plataforma NAU.

Segundo Célio Gonçalo Marques, Pró-Presidente para a Internacionalização e Inovação Pedagógica e Diretor do LIED.IPT, este curso representa uma oportunidade valiosa para estudantes e profissionais que procuram desenvolver competências digitais e reforçar a sua qualificação na área da programação.

Leia também...
Foto ilustrativa

PJ deteve suspeito de pornografia de menores e abuso sexual de criança em Ourém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de…

PSD/CDS e BE de Torres Novas pedem responsabilidades políticas após detenção de funcionários

A coligação PSD/CDS-PP e a concelhia do BE de Torres Novas (Santarém)…

Homem detido por suspeitas de abuso sexual sobre o filho em Santarém

Homem já tinha sido condenado por abuso sexual da filha.
Foto de arquivo

Rodoviária do Tejo diz que foi “obrigada” a impugnar concursos por não garantirem “lucro razoável”

A Rodoviária do Tejo (RT) disse hoje que “foi obrigada” a impugnar…