A Ponte Rainha Dona Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos, vai estar encerrada ao trânsito entre as 14h e as 15h30 da próxima quinta-feira, 2 de Dezembro, para reposição de um dos dois pórticos que limitam a altura dos veículos que podem circular nesta infra-estrutura.

O pórtico danificado por uma viatura pesada, que obrigou à sua retirada para reparação, será reposto pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, por se localizar no seu território.

Os pórticos limitadores de altura dos veículos foram colocados em cada uma das entradas da ponte, num trabalho coordenado entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, para reforço das medidas de prevenção e segurança de circulação na infra-estrutura.

Recorde-se que, um veículo pesado de mercadorias derrubou este pórtico de limitação de altura, no passado dia 15 e Novembro, o que levou o corte do trânsito durante cerca de duas horas.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo na altura, o condutor do pesado, traído pelo GPS, não se terá apercebido da presença do pórtico e acabou por embater na infra-estrutura que ficou presa entre o tractor e o reboque, na entrada de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.

O trânsito teve de ser interdito nos dois sentidos até à retirada do pórtico e do veículo pesado. O condutor seria proveniente de Espanha.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…