Hilário Teixeira anunciou que se demitiu de presidente da direcção da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (UDIPSS), cargo que assumiu em Junho passado.

Em comunicado enviado às redacções, Hilário Teixeira refere que a queda da actual direcção da UDIPSS foi provocada por “um grupo que agiu por interesses pessoais e de grupo, com os quais não podia pactuar”.

“Depois de um longo período como Presidente do Conselho Fiscal, e desta passagem fugaz como presidente da Direcção, entendi pôr ponto final na UDIPSS Santarém. É com tristeza que o faço, pois tinha um programa ambicioso que gostava de ver concretizado. Contudo, a resistência interna às mudanças que estavam em desenvolvimento tiveram mais força e impediram a sua concretização”, acrescenta o responsável.

PUBLICIDADE

O presidente demissionário assegura que a sua equipa trabalhou “em prol de uma organização dinâmica, independente, participativa, participada e verdadeiramente representativa das IPSS do Distrito”, e que o curto percurso da mesma foi “extemporaneamente interrompido, como consequência de visões distintas sobre o posicionamento da União Distrital das IPSS de Santarém”.

Hilário Teixeira decidiu ainda não se recandidatar ao cargo após “aprofundada avaliação de todo este processo e da frustração que ele aportou”.

Os restantes membros da Direcção e órgãos sociais da UDIPSS, seguiram o exemplo do responsável e também não se irão recandidatar.

Recorde-se que, Hilário Teixeira substitui Eduardo Mourinha que esteve no cargo durante cerca de 10 anos. A sua direcção era ainda composta pelo vice-presidente Fernando Ferreira, pela secretária Teresa Costa e pelo tesoureiro José Carlos Rodrigues.

Eduardo Mourinha deixou o cargo de presidente para assumir a presidência da mesa da assembleia-geral, acompanhado pelos secretários Carlos Dias e José Ribeiro Valbom.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…