O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens com 51 e 49 anos, pela prática do crime de violência doméstica e detenção de arma proibida, no concelho de Rio Maior.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares apuraram que os suspeitos exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre a vítima, a mãe de ambos, de 72 anos de idade, sendo a violência praticada na residência comum da família.

No decorrer da investigação, deu-se cumprimento a mandados de detenção e de busca domiciliária, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade de violência praticada, por parte dos suspeitos.

PUBLICIDADE

Na sequência da busca domiciliária foram encontradas várias munições de arma de fogo, no quarto do suspeito de 51 anos, onde foi apreendido: 32 cartuchos calibre 12; Duas munições de calibre 7,62mm; Duas munições de salva; Cinco cartuchos calibre 9; Uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, em que o mais velho tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, ontem, dia 22 de Agosto, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…

Colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros provoca um ferido grave na EN 118

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre um motociclo…