O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens com 51 e 49 anos, pela prática do crime de violência doméstica e detenção de arma proibida, no concelho de Rio Maior.

No âmbito da investigação do crime de violência doméstica, os militares apuraram que os suspeitos exerciam há vários anos violência física e psicológica sobre a vítima, a mãe de ambos, de 72 anos de idade, sendo a violência praticada na residência comum da família.

No decorrer da investigação, deu-se cumprimento a mandados de detenção e de busca domiciliária, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade de violência praticada, por parte dos suspeitos.

Na sequência da busca domiciliária foram encontradas várias munições de arma de fogo, no quarto do suspeito de 51 anos, onde foi apreendido: 32 cartuchos calibre 12; Duas munições de calibre 7,62mm; Duas munições de salva; Cinco cartuchos calibre 9; Uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos, em que o mais velho tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, ontem, dia 22 de Agosto, ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Ambos foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Santuário de Fátima convicto de que Leão XIV continuará trabalho de Francisco e espera visita

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, disse estar convicto…

Faleceu José Eduardo Paulo, ex-presidente da Câmara Municipal da Barquinha

José Eduardo Ramos Paulo, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da…

Almeirim promove gastronomia na BTL

A promoção da Sopa da Pedra, do Festival como e mesmo nome,…
Foto ilustrativa

Processo de baldios onde foram instaladas eólicas em Rio Maior recomeça na terça-feira

O julgamento do processo em que é pedido o reconhecimento como baldios…