Programa das Comemorações do 25 de Abril apresentado em conferência de imprensa

O programa das Comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril em Santarém foi apresentado em conferência de imprensa esta segunda-feira, dia 25, pelas 12 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, Vice-presidente da CMS, João Luís Madeira Lopes, Presidente da Comissão das Comemorações Populares (CCP) do 25 de Abril de Santarém, e Joaquim Correia Bernardo, Presidente da Assembleia-geral da CCP do 25 Abril de Santarém, fizeram a apresentação dos principais momentos das Comemorações para 2019.

Este ano o destaque volta a ser o espectáculo “Esta é a madrugada que eu esperava” – reconstituição comemorativa da saída da Coluna Militar da Escola Prática de Cavalaria (EPC), com texto da autoria do Coronel Correia Bernardo, que tem lugar a 24 de Abril, pelas 21h30, na ex-EPC. Uma noite que vai contar com 45 ex-militares que fizeram parte da Revolução do 25 de Abril de 1974, na assistência, e no almoço festivo do 25 de Abril, “Revolução dos Cravos”, no dia seguinte, também na ex-EPC, pelas 12h30.

Como é habitual, as Comemorações começam com o Tributo a Salgueiro Maia, no Jardim dos Cravos, junto à estátua do “Capitão de Abril”, dia 3 de Abril, pelas 11 horas. para assinalar a data do seu falecimento.

Para terminar as Comemorações, destaque para a apresentação do “Livro de Memórias”, da autora do Padre Nuno/Xico Nuno, que tem lugar a 27 de Abril, abrilhantada pelo Banda de Música da Mata e pelo Coro do Circulo Cultural Scalabitano. A 30 de abril, pelas 21h30, o Fórum Mário Viegas recebe a apresentação do livro “A Noite Mais Longa de Todas as Noites I 1926 – 1974”, de Helena Pato.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS