As micro e pequenas empresas da Lezíria do Tejo que pretendam realizar investimentos até 235 mil euros para expansão e modernização da produção, podem já candidatar-se ao Programa de Apoio à Produção Nacional, cujas candidaturas para este território também já abriram. As empresas interessadas em conhecer o Programa podem inscrever-se gratuitamente na sessão de esclarecimentos agendada pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém para a próxima segunda-feira, pelas 14h30.

A NERSANT vai realizar na próxima segunda-feira, pelas 14h30, uma sessão de esclarecimentos online de presença gratuita para dar a conhecer o Programa de Apoio à Produção Nacional, cujas candidaturas para o território da Lezíria do Tejo abriram no passado dia 14 de Janeiro.

O aviso, que prevê apoiar investimentos de micro e pequenas empresas entre os 20 mil e os 235 mil euros, tem como objectivo estimular a produção nacional, pelo que terá enfoque no sector industrial e no sector do turismo. Neste contexto de necessidade de estimular a retoma económica, o Programa vem, assim, apoiar a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, sistemas de qualidade e sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional, de modo a promover melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócios. O apoio no âmbito deste Programa de apoio pressupõe, no entanto, a manutenção dos postos de trabalho, não havendo, no entanto, a exigência de criação de novos.

PUBLICIDADE

Para além destes objectivos e prioridades, a NERSANT vai esclarecer ainda os interessados em investir através do Programa de Apoio à Produção Nacional, relativamente à natureza dos beneficiários, à área geográfica dos investimentos e aos sectores de actividade elegíveis. Serão ainda conhecidos na sessão de esclarecimentos online, os critérios de elegibilidade e selecção, taxas de financiamento e prazos para a submissão de candidaturas ao Programa.

Os interessados em participar gratuitamente na sessão de esclarecimentos online da NERSANT sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional devem inscrever-se na área Agenda do portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

De referir que o aviso de candidatura a este Programa termina às 18h00 do dia 15 de Fevereiro, pelo que as empresas interessadas em beneficiar do apoio deste Programa devem submeter as suas candidaturas o quanto antes.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…