A avaliação ao programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” nas escolas do Concelho de Almeirim revelou uma redução dos alunos em pré-obesidade e obesidade, refere o município.

Em comunicado, a Câmara de Almeirim afirma que o estudo feito por investigadores da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, promotora do programa, e do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa permitiu concluir que a percentagem inicial de alunos em estado de pré-obesidade (15,6%) e em obesidade (19,3%) baixou, após a intervenção, para 11% e 15,6%, respectivamente.

O município aponta ainda o aumento do consumo de legumes e fruta diários de 12,5% para 30,3%, mas lamenta que 69,7% das crianças ainda não cumpram as recomendações da Organização Mundial de Saúde e que 26,6%, ou seja, em média, uma em cada quatro crianças, tenha ainda o seu peso aumentado.

Leia também...

CHMT apela à dadiva de sangue nas suas unidades hospitalares

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) lançou um apelo à população…

Workshop ‘Wigs Coloridas’ no Entroncamento

O Município do Entroncamento dinamiza no próximo dia 2 de Junho, pelas…

Bata Branca: Protocolo ULS Leiria e Santa Casa Misericórdia de Fátima-Ourém

Foi assinado, no passado dia 02, o protocolo tripartido de colaboração relativo…

Hospital da Luz em Vila Franca de Xira tem acordo com a ADSE

Os beneficiários da ADSE podem recorrer aos cuidados de saúde do Hospital…