Quinze pessoas foram detidas na terça-feira, 1 de Junho, na sequência de uma operação policial realizada em vários distritos do país no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas, de armas proibidas e associação criminosa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) refere que estas detenções ocorreram na sequência de buscas domiciliárias efectuadas em várias dezenas de residências, nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar.

Das 15 pessoas detidas, oito foram decorrentes do cumprimento de mandado de detenção e as restantes sete em flagrante delito.

A nota da PSP refere ainda que desta operação, designada por “Zeus”, resultou ainda a apreensão de várias armas de fogo, munições, produto estupefaciente, dinheiro, telemóveis, viaturas, documentos e outros objectos.

A PSP remete mais detalhes sobre esta operação, nomeadamente sobre as detenções e as apreensões, para uma conferência de imprensa a realizar na quarta-feira na sede da Divisão de Investigação Criminal, em Lisboa.

A operação “Zeus”, cuja investigação teve início há cerca de um ano sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está relacionada com “um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…