Joaquim Leal, de 78 anos, é a vítima mortal do acidente que ocorreu ao final da manhã de ontem, terça, 31 de Maio, numa zona de recta na Estrada Nacional 118, em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos.

Ao seu lado, seguia a sua mulher, Alice Calçada, locutora da Rádio Marinhais e poetisa popular, que sofreu ferimentos graves após ter ficado encarcerada no interior do microcarro (automóvel que pode ser conduzido sem carta) onde seguia o casal.

Alice Calçada foi encaminhada para o Hospital de Vila Franca – onde ainda permanece – com acompanhamento da equipa da VMER e em estado crítico.

A viatura onde seguiam as vítimas chocou violentamente com um pesado de transporte de madeira e foi arrastada para a berma ficando a mais de 20 metros do pesado.

Joaquim Leal foi projectado para fora do veículo e acabou por não resistir aos ferimentos. Entrou em paragem cardiorrespiratória que não foi revertida.

Duas dezenas de bombeiros, INEM, equipa da VMER e GNR participaram na operação de socorro, sendo que o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação NICAV da GNR investiga as causas do acidente.

Alice Calçada é uma mulher muito conhecida na região, presença assídua na Rádio Marinhais e em eventos culturais e sociais no concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Urgências dos hospitais do CHMT passam a disponibilizar vagas de atendimento nos centros de saúde

Os serviços de urgência de Abrantes, Tomar e Torres Novas do Centro…

Município de Azambuja e Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha lançam Programa de Apoio Alimentar para pessoas carenciadas

O Município de Azambuja em conjunto com a Delegação de Aveiras de…
Foto ilustrativa

ULS Médio Tejo assinala aumento assistencial global e número recorde de cirurgias

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo anunciou um total de…

Obras de engenharia decorrem em pleno Tejo, no açude insuflável em Abrantes

Em trabalho de engenharia de “grande complexidade”, as borrachas do açude insuflável…