A obra de requalificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso, junto à Igreja de São Nicolau, em Santarém, foram adjudicadas à empresa Secal – Engenharia e Construções, S.A., através da assinatura do auto de consignação, na passada quinta-feira, 15 de Julho. A empreitada tem um orçamento de cerca de 400 mil euros e tem um prazo de execução de 210 dias.

“Tendo em conta que o Largo e a Rua se localizam numa zona do Centro Histórico, de relevante valor patrimonial, caracterizada por vias de perfil estreito e espaços públicos de dimensão reduzida, esta intervenção vai criar no largo Ramiro Nobre uma área de adro e fruição pública associado à Igreja, articulada com os acessos pedonais e de veículos, mantendo-se os lugares de estacionamento existentes”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Na rua Dr. Mendes Pedroso, adjacente à Igreja, a obra prevê a regularização do pavimento, com beneficiação do sistema de escoamento de águas pluviais à superfície e acomodação dos acessos de veículos ao largo e a propriedades particulares.

A autarquia adianta também que a intervenção prevê a utilização de pavimentos, modelos de mobiliário e equipamentos de iluminação pública em continuidade com os que se encontram em uso no Centro Histórico e previstos nas várias intervenções que integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santarém (PEDU).

Leia também...

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 57 anos foi detido por violência doméstica pela Guarda Nacional Republicana, no passado dia 7 de Julho, no concelho de Ferreira…

Ensaio aberto de “Didascálias — Ou como se constrói uma casa” no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo recebe, sexta-feira à noite, um ensaio aberto do projeto “Didascálias — Ou como se constrói uma casa (título provisório)”,…

“O povo de Rio Maior tem dado, ao longo da história, provas de que, unido, não conhece obstáculos”

Rio Maior vai voltar a comemorar o seu Feriado Municipal, Dia 6 de Novembro, na data em que se assinalam os 186 anos da…

Santarém com capacidade para acolher 76.000 peregrinos

A Diocese de Santarém tem identificada, até ao momento, uma capacidade de acolhimento de cerca de 76.000 peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude…