Nesta próxima edição, a XV, a decorrer dia 10 Novembro 2018, os conhecidos WAKO “We Are Killing Ourselves” de Almeirim formados em 2002, banda de Death/Thrash/Groove Metal com uma demo em 2002 “Outrage”, um EP em 2004 “Symbiotic Existence”, e dois álbuns, em 2007, “Deconstructive Essence” e em 2011 “The Road of Awareness” que recebeu inúmeras críticas positivas. “provavelmente, um dos melhores álbuns que o metal nacional tem orgulho de conhecer”.

A abrir, pelas 22h00, os PURUSHA de Almeirim formados em 2010, banda de Groove Metal que vem apresentar o primeiro álbum, “The Narrow Path”.

O Rock da Velha teve o seu início em 1999 e tem como entidade organizadora a Sociedade Recreativa Filarmónica Pernense – Música Velha, em Pernes.

A ideia de criar este evento surgiu do interesse comum de vários amigos em promover o metal nacional, promovendo novas bandas e também apoiando e divulgando bandas com créditos já firmados.

É com base nesta atitude de promoção em relação às novas bandas nacionais, que edição após edição, o Rock da Velha alia novos valores a bandas com créditos já firmados, dando voz e espaço a um universo musical diferenciador.

O After-hours no Bar do Sócio, estará a cargo da VELHA ROCK SELECTION.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…