A FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, com sede na Hungria, realizou a sua Assembleia Geral no último Domingo, dia seguinte à final do Campeonato do Mundo de Teqball 2021, que se realizou na Polónia.

Entre os vários pontos de ordem e assuntos discutidos, estava a eleição de três novos membros para integrar o Conselho Executivo, do órgão que gere o Teqball a nível mundial.

Rui Marques Leitão, director da Federação Teqball Portugal e responsável pelo Teqball nos “Caixeiros” de Santarém, foi eleito pelos atletas e passa, assim, a integrar o Conselho Executivo desta Federação.

Recorde-se que o membro recém eleito, para além de competir, tem sido um dos principais dinamizadores e um verdadeiro embaixador da modalidade no nosso país, organizando várias competições, eventos e projectos sociais ligados ao Teqball.

“Estou ciente da importância e da grande responsabilidade, tudo irei fazer para estar à altura das exigências deste novo cargo”, afirmou Rui Marques Leitão.

O presidente da Federação Francesa de Teqball, El Hajri Jawad, e Filomepna Fortes, de Cabo Verde, membro do Comité Olímpico Internacional, compõem o Conselho Executivo da Federação Internacional.

O Teqball é o desporto que mais cresce em todo o mundo, conta já com mais de 125 Federações espalhadas pelos cinco continentes e ambiciona chegar rapidamente aos Jogos Olímpicos.

Em Portugal já são cerca de 300 os jogadores e 75 os clubes federados, 15 dos quais no distrito de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…