A FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, com sede na Hungria, realizou a sua Assembleia Geral no último Domingo, dia seguinte à final do Campeonato do Mundo de Teqball 2021, que se realizou na Polónia.

Entre os vários pontos de ordem e assuntos discutidos, estava a eleição de três novos membros para integrar o Conselho Executivo, do órgão que gere o Teqball a nível mundial.

Rui Marques Leitão, director da Federação Teqball Portugal e responsável pelo Teqball nos “Caixeiros” de Santarém, foi eleito pelos atletas e passa, assim, a integrar o Conselho Executivo desta Federação.

Recorde-se que o membro recém eleito, para além de competir, tem sido um dos principais dinamizadores e um verdadeiro embaixador da modalidade no nosso país, organizando várias competições, eventos e projectos sociais ligados ao Teqball.

“Estou ciente da importância e da grande responsabilidade, tudo irei fazer para estar à altura das exigências deste novo cargo”, afirmou Rui Marques Leitão.

O presidente da Federação Francesa de Teqball, El Hajri Jawad, e Filomepna Fortes, de Cabo Verde, membro do Comité Olímpico Internacional, compõem o Conselho Executivo da Federação Internacional.

O Teqball é o desporto que mais cresce em todo o mundo, conta já com mais de 125 Federações espalhadas pelos cinco continentes e ambiciona chegar rapidamente aos Jogos Olímpicos.

Em Portugal já são cerca de 300 os jogadores e 75 os clubes federados, 15 dos quais no distrito de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…