O Sahara Desert Challenger é uma expedição que partiu de Coruche pelo sétimo ano consecutivo. É anualmente organizada pela agência de viagens “Mundo de Aventuras”, sediada em Coruche e conta desde a primeira edição com o apoio institucional da Câmara Municipal de Coruche e do Turismo de Marrocos. Na partida marcaram presença, o Secretário da Delegação de Turismo de Marrocos em Portugal, Fouad Bouchama, o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira e a Vereadora da Cultura e Turismo, Célia Ramalho.

Sessenta participantes de várias nacionalidades, Portugueses, Espanhóis, Italianos, Britânicos, Franceses e Holandeses, levam na bagagem uma boa dose de valentia, espírito aventura, capacidade de entreajuda e boa disposição.

De moto, camião ou 4X4, os participantes usufruem de olhares únicos e percursos remotos improváveis de alcançar no normal quotidiano, longe de qualquer civilização.

A sétima Edição do Sahara Desert Chanllenger é uma aventura trans-sahariana que liga dois continentes: Europa e África, e atravessa cinco países: Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal, 5000 km percorridos com Dakar como destino final. Esta não é apenas uma viagem de aventura mas igualmente uma viagem com sentido humanitário. Todos os participantes levam consigo material escolar, brinquedos, roupa entre outros artigos, e distribuem pelas crianças ao longo de todo o percurso.

A expedição teve inicio a 27 de Dezembro e termina a 10 de Janeiro de 2019, no mítico Lago Rosa (Lago Retba) junto a Dakar, onde uma vez, mais será erguida a bandeira do município de Coruche.

Leia também...

Obras condicionam trânsito na Ponte Salgueiro Maia

A Infraestruturas de Portugal está a proceder a trabalhos de reparação de…
Foto ilustrativa

Suspeitos de assaltos a mais de 80 multibancos conhecem sentença na terça-feira

 O Tribunal de Coimbra lê na terça-feira a sentença a 13 arguidos…

Homem de 32 anos morre em despiste de jipe

Um homem de 32 anos morreu e outro de 21 anos ficou…

Homem de 80 anos detido por suspeita de atear fogos

Um homem de 80 anos foi detido pela GNR por suspeita da…