Salvaterra de Magos identifica 20 idosos a precisar de apoio e cria Rede Social

A Câmara de Salvaterra de Magos identificou duas dezenas de idosos a necessitar de apoio e decidiu na segunda-feira, 16 de Março, em articulação com as juntas de freguesia e as instituições sociais do concelho, criar uma Rede Social de Apoio aos Idosos.

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, afirma que o apoio a idosos que vivam sozinhos ou isolados sem apoio familiar ou de qualquer instituição particular de solidariedade social (IPSS) inclui a obtenção de receituário médico, medicamentos, refeições, higiene pessoal, entre outras acções que “venham a ser consideradas imprescindíveis e inadiáveis”.

“O município, com a ajuda da Equipa Municipal de Proteção ao Idoso, da Segurança Social, da estrutura local de Saúde Pública e das Comissões Sociais de Freguesia, já identificou duas dezenas de idosos nas condições indicadas que estão a ser contactados e a quem vai ser disponibilizado todo o apoio necessário nesta altura de acrescidos cuidados para reduzir a propagação do Coronavírus (COVID-19)”, afirma a nota.

PUBLICIDADE

O município pede aos idosos que se encontrem em situação de dificuldade para contactarem, por telefone ou por email, a Câmara Municipal, a sua Junta de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia ou a IPSS da sua área de residência.

O concelho de Salvaterra de Magos tem uma população de cerca de 21 mil pessoas, existindo 192 idosos por cada 100 jovens.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS