O Município de Santarém realizou uma intervenção nas infraestruturas eléctricas do Jardim de São Bento, melhorando a operacionalidade e segurança dos equipamentos, num investimento que teve um custo de 4900 euros.

A substituição da iluminação pública para a tecnologia led, garante maior eficiência no consumo energético e permite uma melhor gestão dos equipamentos através do comando automático. A iluminação decorativa da escultura de pedra foi renovada e procedeu-se à substituição dos quadros eléctricos, alvos de vários actos de vandalismo, permitindo devolver o Jardim à normal utilização, com a melhoria das condições de segurança.

577 novas luminárias em Abitureiras
A Junta de Freguesia das Abitureiras conta igualmente com 577 luminárias novas com tecnologia LED, instaladas no âmbito da 2ª fase da empreitada que abrange todas as freguesias do Concelho e que tem como objectivo reduzir os consumos energéticos e os custos de faturação de energia, ao mesmo tempo que se contribui para a redução de emissões de CO2 (1241 Ton/Ano).

Esta obra do Município de Santarém permite a colocação de 14074 luminárias com tecnologia LED, o que representa 64 por cento do total de luminárias do Concelho, repartidas por 395 postos de transformação a intervencionar, numa cobertura total de 93 por cento do Concelho. e para a renovação do parque de luminárias do concelho de Santarém que se encontram obsoletas ou em fim de vida útil.

Brevemente está terminada a fase de instalação de luminárias na União de Freguesias de Romeira e Várzea, União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremês e da Junta de Freguesia de Gançaria.

A fase de instalação na freguesia de Alcanede já começou e prevê-se que a empreitada na freguesia de Amiais de Baixo comece na próxima semana.

Leia também...

Alunos visitam ETAR de Torres Novas que transforma esgoto em água e lamas de qualidade

“Para onde irá a água suja que descarregamos nas nossas casas e…

Jovens portugueses e estrangeiros vigiam a floresta em Arrouquelas

Sete jovens estrangeiros participam este verão no programa de vigilância da floresta…

Autarcas e ambientalistas querem definição de caudais ecológicos no Rio Tejo

O movimento ambientalista proTejo disse ser “urgente definir caudais ecológicos no Rio…

Moradores lançam petição para retirar amianto do aterro de Azambuja

Um grupo de moradores de Azambuja lançou uma petição para reivindicar a…