Santarém aposta na tecnologia LED

O Município de Santarém realizou uma intervenção nas infraestruturas eléctricas do Jardim de São Bento, melhorando a operacionalidade e segurança dos equipamentos, num investimento que teve um custo de 4900 euros.

A substituição da iluminação pública para a tecnologia led, garante maior eficiência no consumo energético e permite uma melhor gestão dos equipamentos através do comando automático. A iluminação decorativa da escultura de pedra foi renovada e procedeu-se à substituição dos quadros eléctricos, alvos de vários actos de vandalismo, permitindo devolver o Jardim à normal utilização, com a melhoria das condições de segurança.

577 novas luminárias em Abitureiras
A Junta de Freguesia das Abitureiras conta igualmente com 577 luminárias novas com tecnologia LED, instaladas no âmbito da 2ª fase da empreitada que abrange todas as freguesias do Concelho e que tem como objectivo reduzir os consumos energéticos e os custos de faturação de energia, ao mesmo tempo que se contribui para a redução de emissões de CO2 (1241 Ton/Ano).

PUBLICIDADE

Esta obra do Município de Santarém permite a colocação de 14074 luminárias com tecnologia LED, o que representa 64 por cento do total de luminárias do Concelho, repartidas por 395 postos de transformação a intervencionar, numa cobertura total de 93 por cento do Concelho. e para a renovação do parque de luminárias do concelho de Santarém que se encontram obsoletas ou em fim de vida útil.

Brevemente está terminada a fase de instalação de luminárias na União de Freguesias de Romeira e Várzea, União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremês e da Junta de Freguesia de Gançaria.

A fase de instalação na freguesia de Alcanede já começou e prevê-se que a empreitada na freguesia de Amiais de Baixo comece na próxima semana.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS