A Câmara de Santarém celebra o Dia Mundial das Artes esta quinta-feira, 15 de Abril, com a inauguração da exposição de Francisco Pereira, patente na Sala de Leitura Bernardo Santareno até ao próximo dia 1 de Junho.

A exposição intitulada “Dia Mundial das Artes – Exposição de Francisco Pereira”, conta com nove quadros do autor, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 17h30 e ao sábado, das 09h30 às 12h30.

A iniciativa realiza-se em parceria com a Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém, um espaço de educação, criação e difusão artística que abraça a comunidade local. A tertúlia celebra no dia 15 de Abril, data do nascimento de Leonardo da Vinci, para quem “a arte diz o indizível; exprime o inexprimível; traduz o intraduzível.”

O pintor Francisco Pereira nasceu em Lisboa, no dia 21 de Junho de 1957, e vive em Santarém há 10 anos. Artista plástico autodidacta, desenvolveu a sua actividade artística, a par de acções de pintura e expressão artística com crianças, em contextos educativos diferenciados. Participou em todas as edições do Projeto In.Santarém e é membro organizador do “Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos”, entre várias participações em organizações e iniciativas. Realizou exposições de pintura individuais e colectivas em Castro Verde, Évora e Santarém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…