As ruas Teixeira Guedes e Guilherme Azevedo, no centro histórico de Santarém, vão estar cortadas ao trânsito entre as 10h00 e as 16h00 de quinta-feira, 22 de Setembro, no âmbito das comemorações do Dia Europeu sem Carros.

A efémeride vai ainda ser assinalada com muita animação com Amália & Companhia – Fados e Gargalhadas por Paulo Patrício, Gigantones com Tó e Carla Heitor e palhaços do Veto Teatro Oficina.

Pelas 10h00, os vereadores da Câmara de Santarém vão visitar os diversos monumentos abertos na cidade, de bicicleta e trotinete, no âmbito do protocolo de colaboração assinado entre o ISLA de Santarém, a Misericórdia de Santarém e a Diocese de Santarém.

O vereador com o pelouro do trânsito, Diogo Gomes, afirma que “a aposta na mobilidade sustentável pelo actual executivo é uma prioridade bem como a utilização do transporte público colectivo”.

O programa termina com um concerto do duo TESSITORI, “Serenata, o amor de muitas formas”, integrado na programação do In.Str, no Jardim da Biblioteca Municipal, a partir das 21h30.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…