O Município de Santarém aprovou, em reunião do executivo municipal, um novo protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, através do qual serão facultados medicamentos à população de Santarém que se encontra mais fragilizada devido à pandemia de COVID-19, numa vertente de cariz social e solidário, garantindo-se o acesso aos medicamentos através do projecto “Abem: Rede Solidária do Medicamento-Emergência abem – COVID 19.

A Associação Dignitude, tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social. O protocolo é celebrado no âmbito do programa “Abem”, no âmbito do qual é garantido o acesso a medicamentos, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica. A sua operacionalização está alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O ajuda do Município de Santarém, no âmbito do presente protocolo, traduzir-se-á em 3600 euros, estabelecendo um limite de 100 beneficiários.
Este novo protocolo tem a duração de três meses, sendo automaticamente renovado por iguais e sucessivos períodos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…

Exame inovador detecta mais facilmente doença coronária no Hospital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realiza, desde o passado mês de…