No âmbito do acordo de parceria entre o Município de Santarém e a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, tem início no próximo sábado, dia 25 de Novembro, o Mercado Biológico – Mercado AGROBIO de Santarém, na Praça Sá da Bandeira, das 09h00 às 14h00.

Promovido pela AGROBIO, este mercado, que se vai realizar todos os sábados, tem como objectivos facilitar o acesso aos produtos de agricultura biológica na região de Santarém e incentivar a produção e o consumo local, de produtos frescos e da época.

Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém, com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola, referiu que “através desta iniciativa, pretendemos criar situações de informação ou experimentação que possam suscitar na população o interesse por este tipo de agricultura, promovendo e defendendo a saúde dos munícipes, o ambiente e a gestão sustentável do território”.

Para além do objectivo de realização de um mercado biológico, existe também o propósito de melhorar a visibilidade e o nível de reconhecimento do logótipo da certificação biológica, enquanto identificador de alimentos europeus biológicos, seguros e de qualidade, com impacto positivo na sustentabilidade económica, social e ambiental.

A agricultura biológica tem vindo a ganhar cada vez mais espaço na preferência dos consumidores nacionais e afigura-se como uma oportunidade para a economia portuguesa, permitindo a produção de produtos diferenciados e de valor acrescentado.

Leia também...

Festival Celestino Graça foi um êxito

O Festival Internacional de Folclore ‘Celestino Graça’ foi, mais uma vez, um…

Gançaria com apoio da Câmara para requalificação de estradas

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara, na segunda-feira, 10…

Número de dormidas em Santarém aumentou significativamente

O setor do turismo no Concelho de Santarém está em crescimento, os…

Remoção dos detritos provocados por ventos extremos em Salvaterra de Magos vai durar uma semana

Duas dezenas de operacionais e máquinas estão esta segunda-feira, 27 de Dezembro,…