Santarém já tem um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), instalado, junto ao Complexo Aquático Municipal. O posto foi inaugurado por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, no dia 17 de Junho, e por Diogo Gomes, vereador no Município de Santarém, Carlos Coutinho, presidente do Conselho de Administração da Viver Santarem, Desporto e Lazer, EM SA e por Carlos Morais, da Sunenergy, (o operador vencedor foi a NRG – SISTEMAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS, LDA (utiliza a marca SunEnergy).

Para o presidente da Câmara Municipal de Santarém, a selecção do Município para a instalação de um posto de carregamento ultrarápido, “é a prova de que Santarém continua a destacar-se na vanguarda da tecnologia ambientalmente sustentável, tecnologia de ponta pioneira no País”.

O Município de Santarém tem feito uma grande aposta na promoção da mobilidade eléctrica, sendo por isso um dos municípios seleccionados para a instalação de um Posto de Carregamento Ultra Rápido – PCUR, que reforça a rede nacional de carregamento de veículos eléctricos, com principal enfoque na rapidez do carregamento.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.