Santarém já tem um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), instalado, junto ao Complexo Aquático Municipal. O posto foi inaugurado por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, no dia 17 de Junho, e por Diogo Gomes, vereador no Município de Santarém, Carlos Coutinho, presidente do Conselho de Administração da Viver Santarem, Desporto e Lazer, EM SA e por Carlos Morais, da Sunenergy, (o operador vencedor foi a NRG – SISTEMAS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS, LDA (utiliza a marca SunEnergy).

Para o presidente da Câmara Municipal de Santarém, a selecção do Município para a instalação de um posto de carregamento ultrarápido, “é a prova de que Santarém continua a destacar-se na vanguarda da tecnologia ambientalmente sustentável, tecnologia de ponta pioneira no País”.

O Município de Santarém tem feito uma grande aposta na promoção da mobilidade eléctrica, sendo por isso um dos municípios seleccionados para a instalação de um Posto de Carregamento Ultra Rápido – PCUR, que reforça a rede nacional de carregamento de veículos eléctricos, com principal enfoque na rapidez do carregamento.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…