A Câmara de Santarém, em articulação com a comunidade ucraniana, está a procurar casas para refugiados que chegam ao concelho e poderá enviar um autocarro à Polónia, disse o presidente do município.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que os refugiados que estão a chegar ao concelho estão a ser alojados em casas disponibilizadas por escalabitanos, estando o município a procurar habitações no mercado de arrendamento e a dar apoio logístico aos grupos que se encontram na unidade da Casa Pia de Lisboa, situada na Quinta do Arrife (Amiais de Cima), e em Alcanede.

Segundo o autarca, até ao momento foram disponibilizadas meia dúzia de casas a famílias ucranianas fugidas da guerra, sendo preocupação do município dar uma “reposta mais estruturante”, que “dê soluções de vida”, evitando a permanência em situação precária.

Os serviços da autarquia estão a apoiar na ligação a empresas que disponibilizam postos de trabalho, desde indiferenciados a qualificados, e nos processos de legalização, acrescentou.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.