O Município de Santarém, através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), está a promover o projecto “Vamos Passear?”, uma nova forma de dar a conhecer os animais que estão para adoptar no Canil Municipal aliando afecto ao mundo tecnológico.

Trata-se de um projecto de sensibilização sobre a importância da adoção dos animais, onde, por meio do envolvimento direto das pessoas, estas promovem o seu acolhimento, através do seu apadrinhamento.

“Muitas vezes, a comunidade, apesar de gostar de animais não tem condições para avançar com a sua adoção, mas este é mais um projecto desenvolvido pelo Município para dar a conhecer os animais que temos no CROAS e que procuram uma família que os adote, partilhando o afecto que esses padrinhos dão aos animais  nas redes sociais e, consequentemente, despertando nos outros o sentimento de adopção” referiu Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal.

O projecto promove o apadrinhamento activo do animal, em que os novos padrinhos para além de partilharem as publicações do animal, também actuam de forma activa para a promoção da sua adopção. Os padrinhos escolhem um animal, levam-no a passear regularmente e fotografam os seus momentos juntos, partilhando-os com o máximo de pessoas possíveis. A tarefa de apadrinhamento é concluída quando o animal for adoptado e tiver encontrado um lar.

Leia também...

Bala que feriu João Paulo II é a “mais valiosa jóia” na coroa de Fátima

Comemorações dos 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Conceição.
Foto de arquivo

Colisão na EN 119 em Coruche causa morte a menino de dois meses e cinco feridos graves

Uma colisão entre três viaturas na Estrada Nacional 119 (EN 119) em…

Ações de sensibilização da APAV na Azambuja

Azambuja e Alcoentre vão receber, dia 17 de Maio, ações de sensibilização…

“Quero que o meu trabalho seja ouvido pelo mundo fora”

É enfermeiro numa Clínica hemodialise em Santarém e músico. Diogo começou aos…