O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre o Município de Santarém e os Quideia Animações.

Na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 23h30 e no domingo, entre as 17h30 e as 19h30, as ruas do Centro Histórico ganham nova vida.

A terceira edição deste evento será uma grande festa da arte da imobilidade expressiva que contará com a presença de 20 estátuas vivas, das quais quatro são artistas convidados (profissionais da arte): António Santos ´Staticman´ vencedor de vários prémios no Guinness Book of Records e impulsionador desta área artística em Portugal e no mundo, Pedro & Marisa ´Anymamundy´ criadores e performers de várias formas artísticas e Micaela Forestier Schenkel ´Mapamundica´, artista internacional da Argentina.

De destacar que os artistas deste ano a desempenhar as estátuas serão os participantes das residências artísticas “Valoriz ´ Arte” que decorreram em 2021 em 10 municípios da Lezíria do Tejo, juntamente com outras personagens temáticas criadas durante as mesmas e sugeridas por cada freguesia.

A eles juntar-se-ão ainda amadores locais de diversas áreas profissionais e estudantes locais de artes performativas.

No domingo, dia 7 de Agosto, durante o Festival de Estátuas Vivas ninguém vai ficar indiferente à Fanfarra Bizarra, a partir das 18 horas, pelas ruas do centro da cidade.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.