O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A empresa iniciou a recolha de resíduos no dia 1 de Maio, tendo o contrato a duração de 4 anos e incidirá nas 17 freguesias rurais do concelho de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta adjudicação “irá assegurar os adequados níveis de limpeza e uma eficiente gestão dos serviços de recolha indiferenciada com a devida manutenção, fornecimento, lavagem e desinfecção de contentores”.

Para além destes serviços, a empresa vai efectuar a recolha selectiva de monos e de resíduos verdes nas freguesias rurais do concelho de Santarém, e será ainda responsável pela recolha de resíduos de construção e demolição em todo o concelho de Santarém.

O Município de Santarém vê na contratação deste serviço de recolha, o “reforço dos serviços de gestão de resíduos na União de Freguesias da Cidade de Santarém”, dando assim “uma resposta eficiente, através da disponibilização de mais meios, recursos humanos e viaturas, que estavam afectos à recolha nas freguesias rurais, melhorando de forma significativa a recolha e higienização dos equipamentos disponibilizados no espaço público”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

GNR recupera Bufo Real em Almoster

A Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente do Destacamento Territorial da…

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho,…