O Município de Santarém iniciou nova prestação de serviços de gestão de resíduos urbanos com a empresa EcoAmbiente, entidade de referência neste sector. A empresa iniciou a recolha de resíduos no dia 1 de Maio, tendo o contrato a duração de 4 anos e incidirá nas 17 freguesias rurais do concelho de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta adjudicação “irá assegurar os adequados níveis de limpeza e uma eficiente gestão dos serviços de recolha indiferenciada com a devida manutenção, fornecimento, lavagem e desinfecção de contentores”.

Para além destes serviços, a empresa vai efectuar a recolha selectiva de monos e de resíduos verdes nas freguesias rurais do concelho de Santarém, e será ainda responsável pela recolha de resíduos de construção e demolição em todo o concelho de Santarém.

O Município de Santarém vê na contratação deste serviço de recolha, o “reforço dos serviços de gestão de resíduos na União de Freguesias da Cidade de Santarém”, dando assim “uma resposta eficiente, através da disponibilização de mais meios, recursos humanos e viaturas, que estavam afectos à recolha nas freguesias rurais, melhorando de forma significativa a recolha e higienização dos equipamentos disponibilizados no espaço público”.

Leia também...

PCP questiona governo sobre poluição provocada por explorações pecuárias na bacia do Alviela

O deputado António Filipe, Grupo Parlamentar do PCP, questionou o governo sobre…

Deputados do PS querem Rio Alviela despoluído

Os deputados do PS, Manuel Afonso, Hugo Costa, António Gameiro, Mara Lagriminha…

Ministro do Ambiente refuta “engenharia nasal” do BE sobre má qualidade do Tejo

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, atribuiu ontem a “um…

Câmara de Santarém recebe meio milhão de euros para requalificar Rio Alviela

A Câmara Municipal de Santarém assinou esta sexta-feira, 30 de Abril, um…