A Associação “Sector 9”, que vai gerir a Monumental “Celestino Graça”, em Santarém, nas próximas temporadas, leva a efeito uma jornada de apresentação dos cartéis da época taurina de 2022, no próximo sábado, dia 5 de Fevereiro, pelas 12 horas, em pleno Centro Histórico de Santarém.

O Largo do Seminário, espaço carismático da cidade escalabitana, acolherá este evento que contará com espaço de animação cultural, de sabor tradicional, e durante o qual os membros do “Sector 9” darão conta da programação prevista para esta temporada, que, entre outros aspectos de grande aliciante, integra a data comemorativa do 50.º aniversário da inauguração da iluminação eléctrica da praça de toiros.

Tanto quanto se sabe, a primeira corrida de toiros será a 19 de Março, dia de S. José e feriado municipal de Santarém, e por ocasião da típica Feira do Ribatejo terão lugar duas corridas, a 10 e 12 de Junho, podendo ainda haver uma quarta corrida no mês de Setembro.

Na próxima semana aqui divulgaremos em detalhe todos os aspectos relevantes da temporada escalabitana, para além de, oportunamente, aqui apresentarmos uma extensa entrevista com um representante da Associação “Sector 9”.

Leia também...

Tertúlia Ribatejana – Revista e Aumentada!

A Tertúlia Tauromáquica Ribatejana, propriedade do aficionado escalabitano Vítor Asseiceira, instalada em…

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

Memórias da Cidade: António de Mendonça Lino Netto

          António de Mendonça Lino Netto nasceu em Lisboa, a 8 de…

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…