Sobe para 14 o número infectados pelo Covid-19 no distrito de Santarém

São mais quatro os casos de pessoas infectadas pelo Covid-19 no distrito de Santarém. Os novos casos surgiram em Almeirim, Cartaxo, Santarém e Ourém. A região da Lezíria do Tejo regista nove casos, no Médio Tejo existem quatro casos confirmados e a região do Estuário do Tejo tem um caso.

Lezíria do Tejo:

No concelho do Cartaxo foi confirmado ontem, dia 19 de Março, o primeiro caso pelo representante da delegação de saúde durante a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil. O doente encontra-se em situação estável e a recuperar no domicilio.

PUBLICIDADE

Em Almeirim, o número de casos aumentou para três, com o último caso a ser confirmado também na passada quinta-feira, estando a fazer a recuperação em casa. Os outros dois casos confirmados são um funcionário da Adega de Almeirim e um outro, o primeiro infectado no concelho, que se encontra internado em Lisboa.

No concelho de Santarém, está oficialmente confirmado um caso, trata-se de uma médica do Hospital Distrital de Santarém. Já o segundo caso positivo não está confirmado oficialmente, mas várias fontes avançam que se trata de uma funcionária de uma unidade hospitalar privada da cidade.

O concelho de Coruche tem três casos conhecidos. Uma jovem de 17 anos, aluna da Escola Secundária que já está curada, a mãe da aluna e outro funcionário da fabrica de arroz.

Estuário do Tejo:

Na região do Estuário do Tejo está confirmado desde terça-feira, 17 de Março, um caso no Concelho de Benavente. O doente encontra-se a recuperar em casa, com isolamento social.

Médio Tejo:

Na região do Médio Tejo há quatro casos confirmados oficialmente. O primeiro a ser confirmado foi uma funcionário da Autarquia de Tomar, que se encontra isolado em casa.

O concelho de Ourém conta já com dois casos positivos. Esta sexta-feira, 20 de Março, confirmou-se o segundo caso num homem de 47 anos que tinha chegado de França e que vinha com febre, encontra-se agora em casa em recuperação. O primeiro caso a ser confirmado no concelho foi um homem de 62 anos, residente na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias.

No concelho de Constância há um caso confirmado e tratando-se de um idoso na casa dos 80 anos, da freguesia de Montalvo, concelho de Constância.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infecção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

O número de mortos no país subiu para seis.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS