O Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém tem 29 casos de covid-19 confirmados entre utentes e funcionários, segundo a última actualização do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém.

22 dos infectados pelo novo coronavírus são utentes e os restantes sete são funcionários da instituição. Os idosos infectados encontram-se assintomáticos e nenhum se encontra em internamento hospitalar.

Os utentes infectados foram colocados em isolamento e os funcionários estão a cumprir isolamento profiláctico nas suas residências.

PUBLICIDADE

O surto no Lar Gauldim foi detectado após a realização de testes no passado fim-de-semana. Para as autoridades não está descartada a possibilidade de ocorrerem, nos próximos dias, novos casos na instituição

Santarém tem hoje 188 casos ativos, mais três que segunda-feira. O número total de casos confirmados cifra-se no 1478, dos quais 1250 já estão recuperados.

O número de óbitos por covid-19 no concelho subiu para 40, sendo que 13 deles ocorreram na comunidade e os restantes em instituições de acolhimento de idosos – as casas de repouso Idoso Feliz (oito) e Fonte Serrã (sete), o lar da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (seis), a residência sénior Quinta Valmonte (quatro), o Centro Social Serra do Alecrim, em Alcanede (um), e o lar da Misericórdia de Pernes (um).

Santarém integra os concelhos de risco elevado, os que têm mais de 240 novos casos de infeção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, estando em vigor o recolher obrigatório durante a semana das 23h00 às 5h00 e o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22h00 e dos restaurantes e equipamentos culturais às 22h30.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…