O Teatro Virgínia, em Torres Novas, será um dos três palcos portugueses a receber um concerto da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra (PYSO), que actuará igualmente na Casa da Música, no Porto, e no Casino do Estoril, em Cascais.

Em comunicado, a maestrina Saraswati, que organiza os concertos em Portugal, afirma que “uma das mais celebradas orquestras juvenis dos Estados Unidos da América” actuará em Torres Novas no próximo dia 27, às 21:30.

Com 90 elementos, dirigidos pelo maestro Jacob Joyce, a PYSO apresentará em Torres Novas um programa que vai abrir com “West Side Story”, de Leonard Bernstein, e que passará por temas de compositores como Giacomo Rossini (Itália), Heitor Villas-Lobos (Espanha), Jennifer Higdon (Estados Unidos), Arturo Márquez (México) e Dimitri Shostakovich (Rússia), estando os bilhetes a ser vendidos a três euros.

Leia também...

Município de Santarém promove iniciativa “Adote um amigo para a sempre – dê colo a esta causa”

Quatro turmas do Jardim de Infância do Centro Escolar Salgueiro Maia, receberam…

Concerto “Jovens ao Palco” em Ourém

O auditório da sede da Junta de Freguesia de Rio de Couros…

Atropelamento ferroviário resulta em um morto no Cartaxo

Um atropelamento ferroviário resultou na morte de uma mulher, na noite de…

Padre de Benfica do Ribatejo sofre acidente grave no IC2

No concelho de Rio Maior.