O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai receber no próximo dia 24 de Fevereiro, a partir das 21h30, o espetáculo de dança “Adamastor”.

Uma peça com direção geral e coreográfica e interpretação de Ricardo Ambrózio, com cocriação e interpretação de Cláudio Costa, Clémence Peytoureau, Teodora Vujkov (Lou Anne Daina) e Francisca Rodrigues. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

“Adamastor” é uma peça que nasce da pesquisa dramatúrgica sobre formatos narrativos não lineares e da construção de personagens amálgama entre referências literárias e mitológicas do gigante Adamastor, e a identidade de cada intérprete. A peça refletirá sobre as diferenças geracionais e temas como resiliência, escolhas, flexibilidade de identidade e descolonização histórica. Uma narrativa interdisciplinar entre teatro, vídeo e dança contemporânea que desafia a gravidade e o senso de realidade.

Natural do sul do Brasil, Ricardo Ambrózio cresceu no Rio de Janeiro onde teve o seu primeiro contacto com o ritmo e o movimento aos 6 anos de idade, frequentando a Faculdade Angel Vianna durante dois anos. Aos vinte anos de idade veio para Lisboa, frequentou a Escola Superior de Dança e trabalhou com a Companhia de Dança de Almada e Companhia Instável. Paralelamente desenvolveu o seu próprio trabalho coreográfico e estilo de ensino, misturando as suas experiências na dança, artes marciais e teatro, sendo cocriador do Festival Summer Intensive e da formação Performact.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…