Temperatura perto dos 30 graus Celsius a partir de quarta-feira e descida repentina a partir de sexta-feira

As temperaturas máximas vão subir na próxima quarta-feira 10 graus Celsius e a partir de sexta-feira descem de forma significativa e regressa a chuva a todo o território, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

Na quarta-feira os valores das temperaturas máximas na região de Santarém vão atingir os 27 graus Celsius, sendo que em alguns locais podem chegar perto dos 30 graus.

A partir de sexta-feira, as temperaturas máximas descem para os 17 graus e aumentam gradualmente ao longo até aos 22 graus Celsius até terça-feira. O IPMA prevê ainda a ocorrência de chuva desde sexta-feira até domingo, 22 de Março.

PUBLICIDADE

“Vamos ter uma subida da temperatura significativa amanhã [quarta-feira], em especial da máxima. Esta situação vai durar pouco tempo. Espera-se que a descida no dia seguinte [sexta-feira] seja acentuada”, disse a meteorologista Ângela Lourenço .

Segundo a meteorologista do IPMA, a subida repentina tem a ver com uma massa de ar mais quente que vem do sul da região de Marrocos e que vai trazer um ar mais quente e húmido.

“Também contribui o facto de termos os dias maiores, a caminhar para o início da primavera. Nos locais onde não há nuvens nem precipitação a temperatura tem tendência para aumentar”, concluiu.

Apesar da subida da temperatura, para hoje está prevista alguma precipitação na região sul devido a uma depressão que vem da região de Espanha para Portugal continental.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS