Testes a 49 pessoas de comunidade de Marinhais deram negativo à covid-19

49 pessoas de um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, deram negativo no teste à covid-19.

Segundo Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, apesar de ainda não ter confirmação oficial pela autoridade de saúde local, o resultado dos teste efectuados na passada sexta-feira, deram negativo.

Apesar deste resultado, a comunidade vai permanecer sob vigilância das autoridades, ficando alguns deles em isolamento profilático pelo período de duas semanas, em especial, familiares e contactos mais próximos da mulher de 56 anos que vivia neste local e que testou positivo à covid-19.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a quase meia centena de pessoas, foi colocada em isolamento profilático, na passada quinta-feira, depois de confirmado um caso da covid-19.

Na altura, todos os acessos ao local foram encerrados, mantendo-se apenas um aberto, com controlo de entradas e saídas assegurado pela Guarda Nacional Republicana. Apenas dois elementos da comunidade, que receberam equipamento de protecção individual fornecido pelo município, estiveram autorizados a movimentar-se ao exterior para comprarem bens de primeira necessidade.

Salvaterra de Magos, com uma população residente de 21.268 pessoas (2018), registou até ao momento doze casos da covid-19, sendo que dois já se encontram recuperados.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS