A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na sexta-feira, dia 12 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na base da feira de recriação história que se realizará de 29 de maio a 2 de junho de 2024.

A partir das 22 horas, e seguido de concerto de música com o grupo Urze de Lume, será desvendado o episódio da história local que servirá de mote ao evento e as personagens em torno das quais se desenvolverá a ação.

Desde 2010 que o Município de Torres Novas promove a realização da sua feira de época, que recria os momentos mais importantes do passado do concelho. Durante o evento, o centro histórico da cidade, com enfoque na praça 5 de Outubro, castelo, Jardim das Rosas e áreas circundantes, recua no tempo em dias repletos de animação, num ambiente de festa, de cor, de sabores e de sons da época.

Através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais é criado o ambiente certo para uma viagem única. No recinto da feira, o visitante encontra inúmeros cenários e personagens. Percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira são apenas algumas das vivências que este evento tem para oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…