Os Transportes Urbanos de Almeirim passam a ser gratuitos para toda a população a partir de Maio, no âmbito de uma “estratégia verde” para reduzir o uso de automóveis na cidade, anunciou o município.

A gratuitidade dos transportes públicos urbanos, até aqui em vigor para crianças, estudantes e maiores de 65 anos, associa-se a outras medidas promotoras da mobilidade sustentável, como a conclusão da 4.ª fase da circular urbana da cidade, numa extensão de 1.190 metros, numa obra de 830.000 euros, que eleva para quatro milhões de euros o investimento realizado num total de 4,5 quilómetros.

Os TUA asseguram a ligação a serviços como o centro de saúde ou a câmara municipal, a espaços de lazer, supermercados e ao mercado mensal no primeiro domingo de cada mês.

Leia também...

Ourém investe 116 milhões de euros até 2030 para atrair pessoas e negócios

O município de Ourém prevê receber um investimento de 116 milhões de…

AR altera lei para permitir candidatos independentes à câmara e assembleia

A comissão de Assuntos Constitucionais iniciou hoje a alteração à lei eleitoral…

Plano de recuperação das aprendizagens com menos professores – diretores escolas

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas…

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes,…