União de Almeirim estreia-se a ganhar no Campeonato de Portugal. CD Fátima soma segunda derrota consecutiva

O União Futebol Clube de Almeirim SAD estreou-se com uma vitória para a série F do Campeonato de Portugal no domingo, 4 de Outubro, ao garantir o triunfo por 3-2 frente à equipa do 1º Dezembro. O CD Fátima SAD somou a segunda derrota consecutiva ao perder por 0-4 na recepção ao Toreense.

O 1º Dezembro foi a primeira equipa a marcar aos 18′ por intermédio do colombiano Camilo Triana mas a vantagem durou apenas cinco minutos. Aos 23 minutos da partida, Igor Henrique marcou o golo do empate e dois minutos depois bisou na partida adiantando o União de Almeirim no marcador (2-1), resultado que se manteve até ao intervalo. Aos 69′, Camilo Traina bisou na partida e empatou o jogo para os visitantes. Perto do final da partida (89′), Igor Henrique fez o hat-trick e garantiu os três pontos para a equipa da casa.

O CD Fátima SAD somou a segunda derrota para o campeonato na recepção ao Torreense. O jogo começou mal para a equipa da casa com Jonathan Firmino a marcar na própria baliza aos 7 minutos de jogo. Weliton Matos fez o 0-2 aos 23′, Filipe Andrade marcou o 0-3 aos 50′ e Ricardinho fechou o marcador aos 60 minutos da partida.

PUBLICIDADE

A União de Santarém SAD ainda não jogou nenhuma partida oficial esta época

A equipa escalabitana tinha jogo agendado com Lourinhanense, no passado domingo, a contar para a segunda jornada do Campeonato de Portugal, mas a partida foi adiada devido à existência de casos de Covid-19 na equipa adversária.

Já anteriormente, o jogo com a mesma equipa para a Taça de Portugal tinha sido adiado devido ao surto de covid-19 no plantel da União de Santarém. Esta partida tinha sido adiada para o dia 7 de Outubro mas perante um novo surto deve ser agora agendada para nova data. O vencedor desta eliminatória irá enfrentar o Vilaverdense ainda sem data prevista.

O surto de covid-19 no plantel da União de Santarém atingiu cinco jogadores, estando quatro deles recuperados e um ainda activo. A equipa escalabitana deve estrear-se frente ao Alverca, na terceira jornada da série F do Campeonato de Portugal.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS