União de Freguesias solidária com menina portadora de síndrome raríssimo

 

Numa parceria entre a União de Freguesias (UF) de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, a Comissão Social de Freguesias da mesma União de Freguesias e o Grupo de Dadores de Sangue Pernes, foi efectuada a entrega ao CIS-Colégio Infante Santo e ETPR-Escola Técnica e Profissional do Ribatejo mais de 200 garrafões de tampinhas, várias caixas grandes cheias e vários sacos também grandes cheios de tampinhas plásticas.

O objectivo foi colaborar com o projecto de apoio a uma menina portadora de síndrome raríssimo, a Isa. O síndrome chama-se F.I.R.E.S (Febrile Infection-Related Epilepsy Syndrome).  Este carateriza-se por uma febre inicial que nos três dias seguintes as crianças entre os três e os quinze anos (média) entram em Estado Epilético de Grande Mal (crises convulsivas seguidas sem resposta a qualquer tipo de tratamento). Na Isa apareceu aos dez meses.

“Cedemos estas tampinhas, numa dupla ação de solidariedade para com a menina e de colaboração para a criação de valores dos alunos destas escolas, pois são eles que estão a dinamizar todo o processo. A responsabilidade social é um dos pontos fundamentais destas entidades parceiras, que têm conseguido ajudar muitas pessoas e famílias”, refere a UF em comunicado.

A meta é uma sociedade mais adequada às necessidades e desejos de cada um de nós.

A campanha de recolha de tampinhas continua, tanto para a Isa como para material ortopédico. Todas as tampinhas são bem-vindas.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS