dav

 

Numa parceria entre a União de Freguesias (UF) de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, a Comissão Social de Freguesias da mesma União de Freguesias e o Grupo de Dadores de Sangue Pernes, foi efectuada a entrega ao CIS-Colégio Infante Santo e ETPR-Escola Técnica e Profissional do Ribatejo mais de 200 garrafões de tampinhas, várias caixas grandes cheias e vários sacos também grandes cheios de tampinhas plásticas.

O objectivo foi colaborar com o projecto de apoio a uma menina portadora de síndrome raríssimo, a Isa. O síndrome chama-se F.I.R.E.S (Febrile Infection-Related Epilepsy Syndrome).  Este carateriza-se por uma febre inicial que nos três dias seguintes as crianças entre os três e os quinze anos (média) entram em Estado Epilético de Grande Mal (crises convulsivas seguidas sem resposta a qualquer tipo de tratamento). Na Isa apareceu aos dez meses.

“Cedemos estas tampinhas, numa dupla ação de solidariedade para com a menina e de colaboração para a criação de valores dos alunos destas escolas, pois são eles que estão a dinamizar todo o processo. A responsabilidade social é um dos pontos fundamentais destas entidades parceiras, que têm conseguido ajudar muitas pessoas e famílias”, refere a UF em comunicado.

A meta é uma sociedade mais adequada às necessidades e desejos de cada um de nós.

A campanha de recolha de tampinhas continua, tanto para a Isa como para material ortopédico. Todas as tampinhas são bem-vindas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…