A União Desportiva de Santarém, Sad (UDS) despediu-se da Taça de Portugal, na 1.ª eliminatória da prova, ao perder por 3-1 com o Loures, equipa do Campeonato de Portugal, no recurso aos pontapés da marca de grande penalidade e depois de um nulo registado ao fim de 120 minutos de jogo.

Douglas Abner apontou o golo solitário da formação da casa, enquanto pelo Loures marcaram Nuno Sá, Djalo e Viana. João Monteiro, Diogo Pires e César Morais, pela UDS, falharam os pontapés de grande penalidade.

Logo ao minuto 1 do primeiro tempo o Loures deixou claro em Santarém que não se deslocava à ‘capital do Ribatejo’ em passeio, com Semedo a rematar por cima do travessão depois de um bom trabalho individual. Onze minutos depois, Bruno Lamas, esteve também perto do golo, num remate de cabeça que saiu rente ao poste da baliza à guarda do guarda-redes escalabitano Titinho.

Pelo meio, registo para um remate de Rui Rodrigues a levar a bola a passar bem perto do travessão.

PUBLICIDADE

Uma oportunidade perdida que acabaria por ser o mote da turma unionista durante toda a partida, sempre muito perdulária. Allan Peixoto (41’), Cassiano (71’ e 88’), Mendonça (99’) já no prolongamento, e Iago, por diversas vezes ao longo dos 120 minutos de jogo, foram a imagem de um UDS desinspirado que pareceu surpreendido pela forma como o Loures, de uma divisão inferior, se apresentou na manhã deste sábado no Chã das Padeiras.

A UDS pode ter razão de queixa do árbitro madeirense que apitou a partida, quando à passagem do minuto 52’ Bruno Oliveira agarra a camisola de Diogo Motty, bem no interior da área, quando este se esgueirava para a baliza contrária.

Mal esteve ainda o árbitro ao não mostrar o segundo amarelo a Joshua, à passagem do minuto 60, o que colocaria o Loures a jogar com dez unidades, nos últimos 30 minutos do tempo regulamentar.

Lances que poderão ter influenciado o resultado final da partida, mas que não apagam a fraca exibição do conjunto orientado por Acácio Santos que tinha obrigação de mostrar melhor futebol, esta manhã, no Campo Chã das Padeiras, onde houve Taça, com a merecida passagem do Loures que muito trabalhou para isso.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…