A União Desportiva de Santarém entrou a perder na Fase de Subida à Liga 3, ao sair derrotada por 2-1 frente ao Vitória FC, em jogo disputado ontem, num estádio do Bonfim com mais de cinco mil espectadores nas bancadas.

Ao minuto 24’, na sequência de um livre direto, a equipa da casa chegou à vantagem no marcador. Livre batido para a zona do segundo poste, onde Lourenço Henriques cabeceou para o centro da pequena área para finalização de Heliardo, num lance em que a defensiva e o guarda-redes da UDS podiam ter feito melhor.

Ao minuto 34, golo do empate da União. Canto batido à maneira curta, com Marco Grilo a cruzar para o segundo poste, onde apareceu Martim Águas a finalizar para enorme corte de cabeça de Lourenço Marques, mesmo em cima da linha, mas a bola sobrou para os pés de Ricardo Apolinário que só teve que encostar para o fundo da baliza sadina.

Mesmo em cima do intervalo, Miguel Lopes atirou à barra da baliza defendida por Tiago Neto, numa bela jogada conduzida por Leandro Alves sobre o lado direito do ataque.

Contra a corrente daquilo que havia sido os últimos 20 minutos da primeira parte, o Vitória chegou novamente à vantagem no marcador logo aos 48 minutos, aproveitando um erro num alívio de Marco Grilo. Josué ainda defendeu um primeiro remate de Heliardo, mas na recarga Sequeira acabaria por introduzir a bola para o fundo das redes. Um golo que, contudo, é precedido por uma falta clara sobre Nhayson (foi puxado descaradamente por um adversário) a meio campo, que não foi assinalada. Erro grosseiro da equipa de arbitragem que acabou por ter influência no resultado final.

A U. Santarém não se deixou afetar pelo golo sofrido e partiu para uma exibição bastante boa, mas que pecou pela ineficácia dos seus jogadores, muito por culpa também do guardião Tiago Neto, a principal figura do encontro.

Na próxima jornada (sábado, dia 27), segue-se nova deslocação, desta vez aos Açores, onde a UD Santarém irá jogar frente ao Lusitânia que na primeira jornada venceu nos Açores o Moncarapachense por 2-0 e lidera o grupo.

(Ler notícia desenvolvida na edição impressa de 26 de Abril de 2024)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…