União Desportiva de Santarém Sad e Alverca empataram a uma bola, na tarde deste domingo, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, com ambos os golos a serem apontados da marca de grande penalidade, para a União, aos 12’, por Nuno André e por Jonata Bastos aos 40’ para o Alverca.

A partida ficou marcada pela expulsão (vermelho directo) do central da União, Jairo, no lance  que daria o empate à turma de Alverca. O árbitro de Leiria considerou-o passível de vermelho directo por entender que o defesa da União cortou o lance intencionalmente com a mão dentro da sua grande área.

Apesar dos protestos da equipa da casa, o árbitro Tiago Pinto aplicou mesmo a dupla penalização à formação da casa que jogou toda a segunda parte com menos um jogador, num grande esforço colectivo para manter o empate e o consequente primeiro ponto arrecadado nesta fase de acesso à Liga 3, depois da derrota na primeira ronda perante o Condeixa, no cair do pano da partida.

Apesar da inferioridade numérica a turma escalabitana teve nos pés de Vasco Lopes, aos 61’, uma boa oportunidade para chegar à vantagem, mas o avançado rematou cruzado, ao lado do poste direito da baliza do Alverca.

PUBLICIDADE

Nos últimos minutos da partida o Alverca dispôs de três boas oportunidades para chegar à vitória: aos 86’ por Sérgio Santos, no minuto seguinte por Jefferson a rematar à base do poste esquerdo da baliza de Nuno Hidalgo e mesmo em cima dos 90’ por Jonata Bastos em boa posição mas a falhar o alvo.

Apesar do domínio do Alverca na recta final da partida, o ponto conquistado pela União é merecido tendo em conta a forma aguerrida como o defendeu, e como jogou o jogo pelo jogo quando tinha onze jogadores em campo.

O desfecho da partida ficou assim marcado pela decisão, a todos os níveis discutível, do árbitro Tiago Pinto (AF Leiria) que não foi feliz em diversos momentos do jogo, nomeadamente no capítulo disciplinar, com prejuízo da formação da casa.

No próximo domingo a U. Santarém visita o reduto do Marinhense, enquanto o Alverca recebe o Condeixa, em partidas a contar para 3.ª jornada da fase de acesso à Liga 3.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…