Unidade de cancro da mama do Hospital de Santarém certificada como centro de referência

A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém viu renovada a sua certificação como membro e centro de referência pela rede internacional Breast Centres Network.

Em comunicado, a administração do Hospital de Santarém considera “prestigiante e motivo de orgulho” este reconhecimento dos “elevados padrões de rigor e qualidade no que concerne à prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama”, reconhecidos por uma entidade que integra “um reduzido grupo de Unidades de Senologia nacionais” que preenchem os requisitos para serem considerados centros de referência.

“A Breast Center Network oferece um directório online de Unidades de Senologia que fornece informações detalhadas sobre os seus membros, na tentativa de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama”, afirma a nota.

O Conselho de Administração do Hospital de Santarém realça o “empenho e dedicação de uma vasta equipa multidisciplinar com formação altamente qualificada, que, ao longo de mais de 20 anos da existência desta Unidade, sempre se pautou pela prestação de cuidados de saúde de excelência às suas utentes”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS