Universidade da Terceira Idade de Azambuja inicia ano lectivo no dia 12

Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, terá início no próximo dia 12 de Outubro, numa cerimónia de recepção aos alunos e professores. A iniciativa decorrerá no Auditório Municipal de Azambuja, pelas 15h00.

A UTICA tem cerca de 150 alunos inscritos, com mais de 50 anos, e irão frequentar as mais diversas áreas que vão desde as Línguas, à Informática, passando pela História, Literacia Emocional, mas também a Actividade Física, o Chi Kung, a Música, a Fotografia, a Costura, o Canto, o Teatro ou as Artes Plásticas, os Métodos Alimentares, a Família e Sociedade, a Saúde, a Cultura Ribatejana, a Partilha de Leituras e as Danças de Salão.

Os objectivos são fomentar o convívio, a partilha de vivências e uma aprendizagem ao longo da vida; promover a saúde física, mental e relacional entre os participantes, melhorando a sua qualidade de vida; e, ainda, incentivar o voluntariado e o empenho cívico solidário na comunidade.

Os alunos têm ainda oportunidade de participar em concursos de grupos musicais, de teatro e de cultura geral, assim como integrar visitas de estudo e muitos momentos de convívio.

Recorde-se que a UTICA-Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja faz parte da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e nasceu de um protocolo de parceria estabelecido entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.

Para mais informações, contactar através dos telefones 263 400 471/73 / 961 710 551 ou através do email utica@cm-azambuja.pt

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS