A Universidade Sénior do concelho de Salvaterra de Magos arrancou sexta-feira, 14 de Outubro, para mais um ano lectivo.

Este ano é introduzido no programa a disciplina de Psicologia e o Clube da Saúde, este dinamizado na última sexta-feira de cada mês visando uma abordagem à literacia na área da saúde e bem-estar.

A Tuna Sénior volta a ser constituída e as aulas de Teatro têm lugar no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos.

A estas juntam-se as disciplinas de Aguarela, Costura, Dança, Yoga, Desporto Sénior, Adaptação ao Meio Aquático, Hidroginástica, Informática, Ciências da Natureza, História Universal, Literatura e Cultura Portuguesa e Inglês.

A sessão de abertura teve lugar sexta-feira, no Celeiro da Vala Real, em Salvaterra de Magos. O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio, agradeceu publicamente o empenho e a disponibilidade de todos quantos se disponibilizaram para serem formadores e sublinhou que “a par das aprendizagens, importa desenvolver a amizade, a compreensão mútua e o espírito de entreajuda, o que é fundamental para o estabelecimento de relações saudáveis e alegres”.

Para além das disciplinas regulares, haverá workshops e visitas de estudo, cujas temáticas serão escolhidas conjuntamente com a Comissão de Representantes dos Alunos.

A sessão de abertura do ano lectivo 2022/ 2023 contou com a participação musical de Laura Macedo e Marcelo Silva e dança com Vanessa Silva e Simão Carlos.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos tem como objectivos incentivar a participação em actividades que contribuam para a actualização de conhecimentos, para a criação e manutenção de relações interpessoais e sociais e para a manutenção de uma vida activa e saudável entre a população sénior do Concelho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.