A sessão de abertura do novo ano lectivo contou com uma oração de sapiência proferida pelo Dr. Carlos Galelo, com o tema A Comunidade Europeia.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor destacou a importância da instituição na comunidade, pelas oportunidades que cria para os seus alunos, que nesta altura ultrapassam a centena de inscrições, referindo também o exemplo e referência que são para a comunidade, pela sua história de vida e pela forma como encaram o futuro, com otimismo e energia.

João Ferreira Heitor desejou a alunos, docentes e directores, o maior sucesso neste seu percurso académico e associativo, valorizando a decisão de participação nestas dinâmicas, que por sua vez contribui para melhorar e prolongar as capacidades físicas e intelectuais dos participantes.

Na sessão de abertura do ano lectivo intervieram ainda, António Gaspar, Presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação Pró Envelhecimento Activo e Jorge Rodrigues, Presidente da Direção da Universidade Sénior do Cartaxo.

Na abertura do ano lectivo 2022-2023, a Universidade apresentou uma oferta curricular extensa, quer na área da expressão artística, com aulas de desenho e pintura, teatro, música – onde se destacam as aulas de cavaquinho e a Tuna –, fotografia ou artes manuais, quer área do ensino de línguas estrangeiras com aulas de italiano, espanhol, inglês e língua portuguesa. As novas tecnologias também estão presentes na oferta curricular, com aulas de informática nível I e nível II.

A saúde e o bem-estar não foram esquecidas, com aulas de Chi Kung, ginástica de manutenção ou alimentação e saúde, para além de actividades como as danças de salão que integram quer a área de expressão artística, quer de actividade física.

Em áreas mais ligadas ao estudo teórico, destacam-se as aulas de cidadania, direito e justiça, história da arte e ainda, de enologia e o espaço de conversas e diálogos, que partem da base teórica com vista à concretização prática.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.