Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital Distrital de Santarém (HDS). O novo membro daquele órgão completará o mandato em curso, que termina em 31 de Dezembro de 2023.
A nova vogal é licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Gestão de Empresas e possui MBA em Responsabilidade Social na Gestão de Recursos Humanos. Frequentou o Programa de Formação em Gestão Pública – FORGEP e o Seminário de Alta Direcção no Instituto Nacional de Administração – INA.
Recentemente desempenhou funções como consultora da Direcção do Gabinete Nacional de Segurança e Cibersegurança (Presidência do Conselho de Ministros) para as áreas de Gestão Estratégica e de Recursos Humanos.
Possui competências transversais em diversas áreas do saber resultantes do seu percurso profissional no desempenho de cargos dirigentes e de assessoria em diversos Ministérios, nomeadamente na Saúde.
Vanda Alambre liderou e integrou vários projectos, designadamente o Trabalho Colaborativo para a Administração Pública sobre Liderança em contexto de mudança e, recentemente, o Projecto Colaborativo para a Administração Pública – Projecto 2 – Roteiro para Dirigentes Superiores na Administração Pública.
É autora de vários artigos sobre Liderança, publicados em revistas da especialidade na área de recursos humanos.
Quando desafiada a aceitar novos projectos, a nova vogal do CA do HDS afirma que “procura responder com entusiasmo e entrega, com o propósito de desenvolver um trabalho consistentemente, relevante, atempado e de qualidade”. Segundo refere, esta atitude revela um gosto e uma apetência pela pesquisa e pelo incremento permanente do seu conhecimento, “características que hoje são consideradas fundamentais para que, num Mundo em permanente mudança, um profissional se mantenha pertinente, actual e relevante em qualquer organização que também preze uma cultura de inovação e de actualidade”.

Vanda Alambre junta-se assim a Ana Infante, Paulo Sintra, João Formiga e Miguel Silva, com os cargos, respetivamente, de presidente, diretor clínico, enfermeiro diretor e vogal executivo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.