A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra os vidros da escola, que apesar da sua resistência ficaram danificados e um deles foi mesmo partido.

Mais uma vez, algumas pessoas teimam em praticar actos selvagens e destruidores contra o património alheio e que é pertença de todos, lamenta a autarquia local em comunicado.

Estes actos de vandalismo são atitudes repugnáveis de indisciplina, falta de civismo de pessoas sem valores que se julgam acima de todos.

A destruição de uma escola, símbolo do ensino e do crescimento de uma sociedade é um acto inqualificável de desrespeito por todos.

“Não baixaremos os braços na procura de uma sociedade mais justa e coesa”, afirma a mesma nota.

O município do Entroncamento apela assim a todos os cidadãos que tenham qualquer informação, fotografia ou vídeo sobre este acto de vandalismo, o favor de o reportar às autoridades competentes, PSP Entroncamento, através do e-mail entroncamento.santarem@psp.pt, ou Câmara Municipal do Entroncamento, através do e-mail gap@cm-entroncamento.pt, ou de forma presencial em ambas em entidades.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.