A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) realizou, no dia 28 de Agosto, uma iniciativa de promoção à casta branca Fernão Pires do Tejo. A Quinta da Lapa, em Manique do Intendente, concelho de Azambuja, foi o local escolhido pela CVR para um dia inteiro a descobrir a casta mais expressiva do Tejo.

O dia começou no campo, onde os participantes tiveram oportunidade de participar na vindima das uvas de Fernão Pires do Tejo. Segui-se uma prova didáctica conduzida pelo sommelier Rodolfo Tristão, consultor da CVR Tejo, que deu a conhecer a monocasta de Fernão Pires nas suas diferentes vinificações: desde o espumante, vinho branco, colheita tardia e até ao abafado.

João Silvestre, director-geral da CVR Tejo, destacou a importância que a casta Fernão Pires tem na região, representado mais de 30 por cento da vinha instalada no Tejo.

O dia terminou com a visita a nova adega da Quinta da Lapa, um investimento que segundo Sílvia Costa, administradora da Agrovia, serve para melhorar as condições de trabalho e promover um aumento de produção da empresa.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…